Satisfação de graduandos de enfermagem com o ensino híbrido da enfermagem cirúrgica durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5327/Z1414-4425202429990%20Palavras-chave:
Enfermagem, Ensino, Pandemia, SatisfaçãoResumo
Objetivo: Avaliar a satisfação dos graduandos do curso de bacharelado em enfermagem que cursaram a unidade curricular de enfermagem cirúrgica em relação ao ensino teórico remoto, à simulação e às atividades práticas na vigência da pandemia por COVID-19. Métodos: Estudo transversal, quantitativo, com a população de graduandos do curso de enfermagem. Foi enviado eletronicamente um formulário Google forms, com termo de consentimento livre e esclarecido, e três instrumentos, um com variáveis sociodemográficas; um para avaliar as atividades teóricas remotas, de simulação e práticas e outro para avaliação da satisfação das atividades de simulação. Resultados: Dos 40 graduandos, 100% possuíam acesso à internet, 90% eram do sexo feminino, com idade média de 23,72 anos. A maioria avaliou os conteúdos das aulas teóricas remotas como excelentes e muito bons; 42,5% tiveram preferência por ambos os tipos de aulas síncronas e assíncronas; a maioria concordou fortemente que as simulações realísticas e os conteúdos selecionados para as simulações contribuíram para a sua aprendizagem, a maioria considerou as atividades práticas como boa ou excelente. Conclusão: Os graduandos de enfermagem apresentaram satisfação nas atividades de simulação, nas aulas teóricas remotas e práticas no hospital.
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