Sobre a Revista

A Revista SOBECC é uma publicação acadêmica de acesso aberto editada pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC). A revista utiliza o sistema de avaliação duplo-cego (double-blind) para avaliar e publicar artigos científicos (originais e de revisão) e relatos de experiência do campo de Enfermagem Cirúrgica e temas correlatos.

Missão: divulgar a produção científica qualificada da Enfermagem nas áreas de Centro Cirúrgico, Recuperação pós-anestésica, Centro de Material e Esterilização e de Controle de Infecção.

Público-alvo: profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de hospitais, entidades de classe e instituições de ensino superior com cursos de Enfermagem de todo o Brasil

Áreas de interesse: Enfermagem e Ciências da Saúde.

Fontes de Indexação: Bases de dados: LILACS (desde 2001); CUIDEN (Base de Datos Bibliográfica sobre Cuidados de Salud en Iberoamérica, desde 2004); CINAHL Information Systems (desde 2007); EBSCO Publishing (desde 2023); CENGAGE (desde 2023); BIBLAT (Bibliografía latino-americana desde 2024); LATINDEX (desde 2024).

Bibliografía latinoamericana

A SOBECC está associada à International Federation Perioperative Nurses (IFPN) desde 1999 e ao Fórum Mundial de Esterilização (WFHSS) desde 2008. Além disso, mantém parceria constante com a Association Operating Room Nurses (AORN).

Até 2021, um volume era publicado anualmente com 4 edições. 

A partir de 2022, a revista adotou o sistema de publicação em fluxo contínuo (um único volume anual em que são publicados continuamente novos artigos aprovados no processo de avaliação). 

Editora: Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC).

Website: https://sobecc.org.br/

Endereço: Alameda Santos, 1893, 9º andar. Cerqueira César, São Paulo/SP, Brasil. CEP: 01419-910.

Telefone: +55 (11) 3341-4044.

E-mail: sobecc@sobecc.org.br