Aposta na educação
Abstract
com um saldo extremament e positivo em term os ed ucaciona is. Além hegam os ao fim de um ano muito im port ant e para a SO BE CC, de termos realizad o o 7º Congr esso Bras ileiro de En fermagem em Centr o Cirú rgico, Recuperação A nestésica e Centr o de Material e Esteril ização, ap oiamos dezena s de event os, ora fornecendo conteúdo e palestrant es,ora simplesment e prestigiando as diferentes iniciat ivas, de norte a sul do Brasil. Sem falar no lan çamento da terceira edição das nossas Práticas Recomendadas, outro objetivo cumprido com êxito nessa sea ra. Em resumo, o balanço de 2005 evide ncia a determinação da SOBECC em manter o foco na educação cont inua da, sem desvios. O fato é q ue sabemos que os objetivos que a lmejamos para a En ferm ag em Perio perat ória - excelência técnica, ass istência human izada, segurança e trabalho em equipe, entre tantos outr os - só podem ser at ing ido s como conseqüência da atua ção de profissionais bem prepa rados, at uali zados e conscientes de seu papel para o restabelecimento do paciente cir úrg ico. Assim, temos sido realmente incansáveis nesse sent ido . Tanto é que, nem bem terminamos as at ividades do corrente ano, já esta mos com mentes e corações na quinta edição do Simpósio Int erna cional de Esterilização e Controle de Infecção Hosp ita la r, que preten demos rea liza r em meados do ano que vem e para o qual desde já você está convidado (a ) 1 Como não pod eria de ixa r de ser, essa nossa preocupação mais uma vez apa rece nas páginas da presente edição da sua Revista SOBECC O s três a rtigos científicos que publicamos, um sobre riscos ocupacionais no Centro Cir úrg ico, premiado no 7º Congresso da SO B ECC, outr o acerca da relação das novas tecnologias com a humanização da assistência e um terceiro a respe ito da experiência de alunos de graduação com a instrum enta ção cirúr gica, têm em comum a ed ucação como peça -c have. Em suas conclus ões, os pesquisadores mostram q ue, indepe ndentement e do tema , tudo exige um prepa ro prévio, q ue precisa fazer parte do cotidiano. Leia os trabalhos você tam bém e dê prosseguimento, como nós de mos, a mais esse contínuo exercício de a prend izado .Nosso maior dese jo, em 2006, é que você continue conosco em nossa cruzada educacional. Oualquer que seja o porte e o impacto das nossas iniciat ivas, temos consciência de que o q ue faz toda a diferença é a sua participação, o seu olha r e, especialment e, a man eira como você a plica, no dia-a- d ia, as novidades e conhecimentos que descob re por interm édio da SOBECC. Um ca rin hoso abraço de feliz Natal e próspero ano novolDownloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By publishing in Revista SOBECC, authors retain the copyright of their article and agree to license their work using a Creative Commons Attribution (CC BY 4.0) International Public License, thus accepting the terms of this license. The CC BY 4.0 license allows others to distribute, remix, adapt, and create from the published article, even for commercial purposes, provided they give due credit to the creators of the work (authors of the article).
The authors grant to Revista SOBECC the right of first publication, to identify itself as the original publisher, and grant to the journal a non-exclusive license to use the work in the following ways: (1) to sell and/or distribute the article in hard copies and/or in electronic format; (2) to distribute parts and/or the entire article in order to promote the journal through the internet and other digital and printed media; (3) to record and reproduce the article in any format, including digital media.
With this license, authors can enter into separate contracts for non-exclusive distribution of the article (e.g., publishing in an institutional repository or as a book chapter), with acknowledgement of authorship and initial publication in Revista SOBECC. Authors are encouraged to publish and distribute their work online after publication in the Revista SOBECC, as this can increase the article's visibility and impact.
In line with the journal's policies, each published article will be assigned a CC BY 4.0 license, which will be visible on the abstract page and in the PDF of each article with the respective link to the license terms.