Estratégias de ensino em Enfermagem Perioperatória: uma avaliação discente

Autores

  • Carina Aparecida Marosti Dessotte afiliacao
  • Ana Sara Mendes Teixeira
  • Camila Daniela Amorin de Souza
  • Helena Megumi Sonobe

Palavras-chave:

Enfermagem perioperatória. Ensino. Avaliação.

Resumo

Objetivo: descrever a avaliação dos alunos de dois cursos de graduação em Enfermagem sobre as estratégias de ensino utilizadas na disciplina de Enfermagem Perioperatória de uma universidade pública do interior paulista. Método: estudo exploratório, transversal, realizado com alunos que cursaram a disciplina previamente à coleta de dados. Foi criado um instrumento de múltipla escolha, abordando a avaliação do bloco teórico, práticas de laboratório e prática clínica. Resultados: participaram 39 alunos, sendo que a maioria avaliou o bloco teórico como “bom” ou “muito bom”; os laboratórios de prática clínica foram avaliados pela maioria como “bom” e “excelente”; e as atividades de prática clínica, desenvolvidas nas enfermarias cirúrgicas, recuperação pós-anestésica e salas de operação, foram avaliadas, no geral, como “muito bom”. Conclusão: as estratégias de ensino utilizadas na disciplina de Enfermagem Perioperatória foram bem avaliadas pelos alunos de graduação.

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Publicado

2015-12-20

Como Citar

Dessotte, C. A. M., Teixeira, A. S. M., Souza, C. D. A. de, & Sonobe, H. M. (2015). Estratégias de ensino em Enfermagem Perioperatória: uma avaliação discente. Revista SOBECC, 20(4), 189–196. Recuperado de https://revista.sobecc.org.br/sobecc/article/view/44

Edição

Seção

Artigos Originais