Práticas recomendadas para banco cirúrgico de tecidos
Resumo
As Práticas Recomendadas (PR) a seguir foram desenvolvidas pelo Comitê de Práticas Recomendadas da AORN e aprovadas por seu Conselho de Diretores, de pois de terem sido apresentadas como proposta e comentadas pelos membros da associação e por outros profissionais.Em vigor desde 1 ° de janeiro de 1999 , essas PR visam à melhoria das práticas já existentes e representam seu melhor ní vel, devendo ser utilizadas com um guia adaptável às diversas rotinas dos enfermeiros perioperatórios em salas de ope ração tradicionais, unidades ambulatoriais cirúrgicas, consultórios médicos, unidades de cateterismo cardíaco, serviços de endoscopia, departamentos de radiolo gia e em todas as outras áreas onde ocorram cirurgias ou procedimentos invasivos. As políticas e os procediment os, eviden temente, vão implicar va riações na s atuais práticas estabelecidas e/ou nas situações clínicas, dete rm inan do, assim, o grau em que as PR podem ser aplicadas. Ações desse setor, mas, sim, de funcionar como um orientador para o desenvolvimen to de políticas institucionais e de procedimentos específicos e compatíveis com as necessidades dos pac ient es, com as instalações de rotina e com a competência e a habilidade dos profissionais. Um banco de tecidos deve ser instalado somente nas instituições q ue, de fat o, apre sentem essa necessidade . Antes de tomar tal dec isão, porém, é preciso levar em con sideração o pessoal, os equipamentos e os requisitos de prá ticas operacionais, a fim de obter segurança e confiabilidade nos enxertos biológicos. Em dezembro de 1 99 3 , o food and Drug Administration (FDA) emitiu uma regra interina referente aos tecidos humanos a serem transplantados, mas pretende propor, no futuro, nor mas mais abrangentes. As regulamentações da AORN devem ser obedecidas para a implementação de um banco de tecidos e para todas as cirurgias que tenham finalidade de do ação. Além disso, tam bém é necessário consultar e utilizar os padrões publicados pela Associação Americana de Banco de Tecidos (AABT).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao publicar na Revista SOBECC, os autores retêm os direitos autorais de seu artigo e concordam em licenciar seu trabalho usando uma Licença Pública Internacional Creative Commons Atribuição (CC BY 4.0), aceitando assim os termos e condições desta licença. A licença CC BY 4.0 permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do artigo publicado, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito aos criadores do trabalho (autores do artigo).
Os autores concedem à Revista SOBECC o direito de primeira publicação, de se identificar como publicadora original do trabalho e concedem à revista uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas: (1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas e/ou em formato eletrônico; (2) distribuir partes e/ou o trabalho na sua totalidade visando promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas; (3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Com esta licença, os autores podem assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Revista SOBECC. Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a publicação na Revista SOBECC, visto que isso pode aumentar a visibilidade e o impacto do trabalho.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença CC BY 4.0, a qual estará visível na página de resumo e no PDF do artigo com o respectivo link para os termos da licença.