Desenvolvimento e avaliação de ambiente virtual de aprendizagem para capacitação em hipertermia maligna
DOI:
https://doi.org/10.5327/Z1414-4425201700040002Palavras-chave:
Hipertermia maligna, Centros cirúrgicos, Enfermagem perioperatóra, Educação em saúde, Informática em enfermagemResumo
Objetivo: Desenvolver e avaliar a execução de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) intitulado “Teleducação em Hipertermia Maligna”, visando
a promover educação em saúde para equipes de enfermagem em centro cirúrgico. Método: Estudo de validação de tecnologia do tipo pesquisa de desenvolvimento
metodológico com abordagem quanti-qualitativa, revelando o processo de criação e avaliação de um programa multimídia educacional no formato
website como AVA para profissionais de enfermagem em centro cirúrgico e especialistas em informática em saúde. Resultados: A avaliação dos especialistas
mostrou grande aceitabilidade do programa, recebendo classificação de “muito bom” para a maioria dos itens avaliados. Conclusão: O ambiente virtual de
aprendizagem desenvolvido mostrou-se uma ferramenta eficaz para apoiar o ensino sobre hipertermia maligna a equipes de enfermagem em centro cirúrgico.
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