Histórico do periódico

Revista SOBECC - UM RETRATO DA ENFERMAGEM DE BLOCO OPERATÓRIO NO BRASIL

Com mais de 10 anos de publicação, a revista foi criada com o objetivo de divulgar, e melhor, informar os profissionais de Enfermagem sobre novas tecnologias e serviços para Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, além de trazer novidades sobre medidas de controle de infecção hospitalar e lançamentos de Produtos, entre outras seções.

Esse conteúdo, invariavelmente baseado na literatura científica, tem alto grau de aplicação prática, contribuindo sobremaneira para a melhoria da qualidade do atendimento no Bloco Operatório.

Como se não bastasse, a revista também traz trabalhos profissionais e acadêmicos recentes, produzidos por enfermeiros e docentes que atuam em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica, Centro de Material e Esterilização e áreas afins, o que igualmente colabora no aperfeiçoamento desses setores.

A Revista SOBECC já está indexada e conta com a parceria de importantes Órgãos para a área científica e de saúde, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e desde dezembro de 2007, na base de dados da Cinahal – Information Systems. Com tiragem trimestral de 4 mil exemplares, a publicação circula entre aproximadamente 20 mil profissionais e estudantes de hospitais, entidades de classe e faculdades de Enfermagem de todo o Brasil.



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia